top of page
definitivo-cabecalho-rapadura2_edited.jp

•blog•

Winglets estreia com o single "Never Comes"; ouça


Arte da capa por Igor Monteiro


Ouça em outras plataformas de streaming aqui


A banda Winglets tomou corpo em 2020 de modo despretensioso como um jeito de se distrair e lidar com o isolamento social. A princípio, Túlio, Maia e Mendes já tinham uma banda antes da Churrus surgir, projeto que já está na estrada há quase 15 anos. Como amigos, nunca deixaram a ideia de lado e agora estão tendo a chance de retomar o projeto e trazê-lo para o mundo agregando também Matheus e Igor.



De uma forma rica, a presença dos cinco une gerações diferentes e consequentemente influências diversas, mas de modo geral a sonoridade da banda é bem oldschool, carregando traços marcantes dos Ramones e de gêneros como indie, punk rock e dreampop.



"Never Comes" surge da vivência em família na pandemia, trazendo à tona a temática da relação com os filhos e o processo de aprendizagem. Com guitarras melódicas carregadas de dreampop e um vocal manhoso bem interpretado, o single de estreia de Winglets é uma viagem aos anos 90.


A união de três guitarras dificilmente dá errado e no caso de "Never Comes" a ambientação criada é bastante sinestésica, acentuada pelo uso dos pedais de reverb. O baixo groovado acompanhando a bateria à la Ramones são a cozinha perfeita pra estreia da banda.

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page