A RapadUra

A Rapadura Records surgiu com uma reunião de jovens apreciadores e atuantes em bandas de Rock autorais independentes. Por morarem no interior de Minas Gerais, sabiam que qualquer exposição a nível nacional seria difícil, então decidiram reagir. O berço do selo, São João del Rei, tem um forte histórico cultural, principalmente por contar com um conservatório gratuito, universidade federal e um riquíssimo acervo histórico, fruto dos seus mais de 300 anos de emancipação.


Com apoio de amigos mais experientes como Loot, Walmir (o responsável pela logo) e Bernardo Berg, iniciamos as atividades da Rapadura em 2017. Produzimos eventos com bandas de São Paulo, BH, Divinópolis e outras cidades, sempre em parceria com alguma banda do selo; oferecemos apoio aos artistas para lançarem seus trabalhos em todas as plataformas de streaming; e ajudamos com a venda de merchandising.
 

 

 

 

 

A Rapadura Records é formada por:

JULIANA TREVISAN

Estudante de Psicologia, pesquisadora, artesã e baterista da Black n. 3, Kollontai, After Fascism Comes Aliens e Gaspacho. Faz as fotos dos eventos da Rapadura e da Remédio Sem Causa. Adepta do movimento Riot Grrrl, tenta incentivar ao máximo a presença feminina no meio musical. Gosta de bandas que quebram o ritmo mas também aprecia guitarras melódicas.

IGOR MONTEIRO

Formando em História, também toca nas bandas Remédio Sem Causa, Capt. Lopes and The Crazy Toads e Churrus. Trabalha com design e usa do seu tempo livre pra fazer mixagens e desenhar charges. Adora terror 80s e sci-fi, além de um bom drama. Coleciona quadrinhos e games antigos. Gosta de tudo um pouco dentro do Rock, desde que não seja pretensioso ou virtuoso demais

VINÍCIUS BATISTA


Vinicius Batista faz faculdade de Cinema e é baixista da Remédio Sem Causa. Tem o projeto solo de noise chamado me sinto tão cru e faz experimentações sonoras e vocais barulhentas e provocantes. Gosta de música Punk e Industrial e filmes experimentais.

Aqui no site contamos com a colaboração de:

PEDRO DIAS

Atleticano, mad fer it, gosta de Seinfeld, da Emily Blunt e de escrever sobre cultura pop, principalmente rock alternativo.

Selo Musical | blog | produtora

São João del-Rei - Minas Gerais