top of page
definitivo-cabecalho-rapadura2_edited.jp

•blog•

Remédio Sem Causa lança clipe de "Trabalho"

De surpresa, a banda Remédio Sem Causa divulgou hoje o clipe de "Trabalho", última faixa do disco "Controle", lançado ano passado pela Rapadura em parceria com a Salitre Records.



O clipe está disponível no canal do Youtube da banda e conta com imagens de shows anteriores à pandemia captadas por Juliana Trevisan e excertos de todo tipo de trabalho. A edição foi feita por Igor Monteiro, que fala um pouco sobre o conceito do vídeo:

A ideia do vídeo foi levantar o problema central que é abordado na letra de "Trabalho": a exploração e a alienação que causam a perda da individualidade dos trabalhadores. Para isso foram utilizados elementos com intuito de demonstrar que o trabalho é na verdade uma instituição de grande estrutura, isto é, que perpassa gerações e mais gerações atenuando a forma de exploração do ser humano. Tem trechos de um vídeo norte americano de 1937 que promove a ideia do trabalho como base do Estado de Bem Estar Social do período, e pinturas e ilustrações antigas que ratificam uma exploração severa da mão de obra através do sistema escravista e da Revolução Industrial do século XIX.

ASSISTA:



0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page