top of page
definitivo-cabecalho-rapadura2_edited.jp

•blog•

"Five Bucks": 5 motivos pra ouvir o novo single da Noisetape


Capa: Xavier Braun


Texto por Igor Monteiro


Mais um final de semana se aproxima e mais uma vez somos brindados com o talento e a mágica da Noisetape, duo carioca formado por Rayssa Baldez e Raphael Kepler. O que você seria capaz de fazer com apenas cinco mangos no bolso? Essa é a grande questão contemporânea que o Noisetape nos levanta. Tem sentido saudades do tempo em que podíamos tranquilamente sentar numa mesa de boteco barato com nossos amigos e pessoas que amamos sem nos preocupar com o turbilhão de coisas que têm acontecido em 2020? Esse som quer te levar pra esse lugar.


A seguir, listamos 5 motivos, nesse 5 de novembro, pra que você ouça "Five Bucks"


1. Feito de forma conjunta


Da composição até a produção, o novo single da Noisetape foi produzido de forma conjunta por Rayssa Baldez e Raphael Kepler, reafirmando esta nova fase do projeto como um duo e apresentando uma evolução que sem dúvidas partiu do princípio da coletividade musical.


2. Sinestesia


Se tem uma coisa que nós da Rapadura gostamos, é da capacidade que algumas músicas dos nossos artistas têm de nos transportar para um outro lugar e quiçá uma outra dimensão. O que sentimos foi que "Five Bucks" nos leva para uma noite calma, quando estamos bem acompanhados e sentindo aquele vento fresco da rua de que fomos privados nesta quarentena.



3. Nostalgia


E aí quando você é transportado a este ambiente ao qual talvez você nem saiba quando vai poder voltar novamente, "Five Bucks" nos faz lembrar dos amigos, das pessoas que amamos de modo geral, com as quais nos divertíamos presencialmente e, claro, muitas das vezes com apenas cinco mangos no bolso. E em um bar que não aceitava cartão.

4. Noventismo


Se você perguntar aos dois se são influenciados pela música alternativa feita nos anos 90, provavelmente o match será instantâneo. Pixies, Nirvana, e várias outras bandas consolidaram nessa década um tipo de som que ia da calmaria à total explosão em fração de segundos. Assim como também a melancolia ou a densidade encontradas no som de bandas como Radiohead e Nine Inch Nails impactam significativamente o som da banda.



5. Bom pra mandar pra quem você ama


Em tempos difíceis como os que vivemos acaba sendo importante expressarmos o que sentimos e nada melhor do que a música pra fazer isso. "Five Bucks" é aquele som que você pode mandar pro namorado, namorada, melhores amizades, seus animais de estimação, todo mundo por quem você nutre afeto e queria passar uma noite com cinco pratas e uma boa conversa.



"Five Bucks" foi composta antes do período de pandemia, quando Rayssa e Raphael estavam começando o relacionamento e ela ia pra casa dele depois do trabalho para comporem, beberem e jogarem conversa fora — que é exatamente a temática da música.


Noisetape - Five Bucks


Composição: Raphael Kepler e Rayssa Baldez

Produção: Raphael Kepler e Rayssa Baldez

0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page