Como seu primeiro lançamento pela Rapadura Records, Persechini nos apresenta o single "Futuro" acompanhado de um clipe produzido pelo próprio artista belo horizontino a partir de colagens e animações digitais.
A música retrata um novo modo de Persechini se dedicar à composição estando na espera do primeiro filho, que nasceu neste mês, e em meio a pandemia. Diferente de outras composições do cantor, com guitarras e baterias mais agitadas, "Futuro" não tem a ironia de Jota Quércia, mas sim uma reflexão sobre autoconhecimento e questões existencialistas acerca dos dias que virão.
Em "Futuro", Persechini utiliza da hiper saturação de cores para criar uma atmosfera interessantíssima, que remete a um futuro distópico em que apesar de as coisas parecerem iguais, elas não podem mais ser as mesmas.
Além disso, há o uso de sobreposição de imagens, especialmente de imagens espaciais em cima de imagens terrestres — novamente remetendo a uma familiaridade — mas que não se baseia apenas no que conhecemos, fazendo uso de glitchs e granulações para que em certos momentos as imagens se desfaçam em frente a nossos olhos e segundos depois se recriem, aguçando assim a construção de universo criada por Persechini tanto musical quanto visualmente.
Persechini conta que a ideia era complementar as sensações da música com algumas imagens, criando assim uma atmosfera visual lúdica, que remetesse a um sonho. Para fazer o vídeo, o artista usou fotos suas e de sua esposa Stephanie, mescladas com colagens digitais e então elaborou as animações, buscando tirar o sentido que tais imagens representam para ele e para a música. Assim, o vídeo se torna uma visualização atmosférica do que "Futuro" representa, trazendo uma relação sensorial complementar à letra e ao ritmo.
Assista com exclusividade o clipe de "Futuro":
Persechini - Futuro
Letra por André Persechini
Música por André Persechini e Fernando Bones
Vocal, Guitarras, Synths e Beat por André Persechini
Baixo e Mix por Fernando Bones.
Texto: Juliana Trevisan e Vinícius Batista
Comments