top of page
definitivo-cabecalho-rapadura2_edited.jp

•blog•

Winglets vai lançar single de estreia; faça o pré-save


Arte da capa: Igor Monteiro

Desde os anos 80, São João del Rei, cidade histórica de Minas-Gerais, experimentou diversos projetos autorais de vários estilos de Rock. Bandas sanjoanenses como Serviço Secreto, Placenta, The Tritto, Os Escalas, Damien, Churrus, Remédio Sem Causa e Captain Lopes & the Crazy Toads costuram as diferentes gerações do rock neste novo projeto musical, Winglets.


Durante a pandemia em 2020, o baterista Marco Mendes e o compositor Túlio Panzera iniciaram sessões remotas de ensaio por meio da internet e novos aplicativos para este fim. Estes encontros virtuais semanais deram origem a novas canções... Era um jeito novo de tocar e se divertir durante os momentos de angústia e isolamento. Outros amigos como Rodrigo Maia, Matheus Lopes e Igor Monteiro acabaram aderindo à novidade, trazendo diferentes influências para uma banda que nunca existiu presencialmente.


"As músicas foram surgindo naturalmente, sempre com letras voltadas para a convivência familiar durante a pandemia. Sendo, para muitos, um desafio ainda maior, com as crianças aprisionadas e num ambiente de aprendizado virtual, pouco ergonômico e eficaz. Enquanto não sabemos as consequências dessa pandemia para as próximas gerações, nossas músicas relatam os acontecimentos cotidianos, como um diário. Talvez isso nos ajude a aceitar melhor o presente, a compreender o passado ou mesmo prever o futuro. Enfim, este é o single de estreia, “Never Comes”, que será lançado pela Rapadura Records em breve!"



A música sai dia 2 de julho. Para fazer o pré-save do single é só clicar aqui!


0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page