Texto de Juliana Trevisan
A segunda edição do Festival Movimenta aconteceu dia 19 de agosto, mas mesmo com um certo atraso é preciso falar sobre como foi aquela noite memorável. Esta edição foi uma homenagem ao querido Lomão, que nos deixou em julho, mas que sempre estará conosco seja como for.
A feira de artes contou com produções de Cruz (@diy.or.d1e), que trouxe patches artesanais feitos em material reaproveitado e prints em stencil; Rafael (@omeninocrustaceo), com seu trabalho de gravuras e zines; e Josie (@imagimentos) com bordados e postais de bordados em fotografias.
O primeiro show da noite foi com a banda Winglets, formada por Túlio Panzera, Matheus Lopes, Rodrigo Maia e Mendes. Trouxeram aquele ar dançante e cheio de distorções do shoegaze, com músicas que farão parte do primeiro disco da banda, já todo gravado, além dos singles Never Comes, lançado pela Rapadura, e Science or Fiction?.
Em seguida, tivemos o punk enérgico dos Antifas!, com Zandré no baixo e vocal, Flávio na guitarra e Fábio na bateria. A banda trouxe toda sua irreverência com letras de protesto que todo mundo consegue cantar junto e agitou a noite.
Encerrando a segunda edição do Festival Movimenta, o show da banda Saguaros trouxe a explosão do metal, com uma apresentação de peso de Luciano, Paulo Caetano, Bruno e Guilherme, dilacerando o público.
Cada banda trouxe sua homenagem ao Lomão, emocionando quem conheceu uma das figuras mais marcantes da cena musical sanjoanense, grandíssimo apoiador de bandas autorais, nos deixou letras, vídeos e muita saudade. Valeu, Lomas!
A terceira edição está prevista pro ano que vem!
Comentários