top of page
definitivo-cabecalho-rapadura2_edited.jp

•blog•

Relembre a 2ª edição do Festival Movimenta

Texto de Juliana Trevisan


A segunda edição do Festival Movimenta aconteceu dia 19 de agosto, mas mesmo com um certo atraso é preciso falar sobre como foi aquela noite memorável. Esta edição foi uma homenagem ao querido Lomão, que nos deixou em julho, mas que sempre estará conosco seja como for.


Arte do bottom de Guto Respi

A feira de artes contou com produções de Cruz (@diy.or.d1e), que trouxe patches artesanais feitos em material reaproveitado e prints em stencil; Rafael (@omeninocrustaceo), com seu trabalho de gravuras e zines; e Josie (@imagimentos) com bordados e postais de bordados em fotografias.




O primeiro show da noite foi com a banda Winglets, formada por Túlio Panzera, Matheus Lopes, Rodrigo Maia e Mendes. Trouxeram aquele ar dançante e cheio de distorções do shoegaze, com músicas que farão parte do primeiro disco da banda, já todo gravado, além dos singles Never Comes, lançado pela Rapadura, e Science or Fiction?.



Em seguida, tivemos o punk enérgico dos Antifas!, com Zandré no baixo e vocal, Flávio na guitarra e Fábio na bateria. A banda trouxe toda sua irreverência com letras de protesto que todo mundo consegue cantar junto e agitou a noite.



Encerrando a segunda edição do Festival Movimenta, o show da banda Saguaros trouxe a explosão do metal, com uma apresentação de peso de Luciano, Paulo Caetano, Bruno e Guilherme, dilacerando o público.



Cada banda trouxe sua homenagem ao Lomão, emocionando quem conheceu uma das figuras mais marcantes da cena musical sanjoanense, grandíssimo apoiador de bandas autorais, nos deixou letras, vídeos e muita saudade. Valeu, Lomas!


A terceira edição está prevista pro ano que vem!



0 comentário
bottom of page